Economia

Dilma quer juros mais baixos nos cartões

A presidente estaria interessada em incentivar o consumo com taxas mais baixas

Dilma na posse de Mercadante (José Cruz/ABr)

Dilma na posse de Mercadante (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2012 às 18h15.

São Paulo – A presidente Dilma Rousseff está preocupada com os juros dos cartões de crédito dos brasileiros.

Segundo a coluna Radar, assinada pelo jornalista Lauro Jardim, na revista Veja, a presidente estaria "obcecada" em diminuir os juros para estimular o consumo.

Segundo o jornalista, Dilma fez um pedido ao Ministério da Fazenda para estudar uma forma de diminuir as taxas de juros.

Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) mostrou que a taxa juros do cartão de crédito no Brasil é a mais alta na comparação com cinco países da América do Sul.

Segundo a pesquisa, o brasileiro que usa o cartão paga, em média, 237,9% ao ano, taxa cinco vezes maior do que as vizinhos argentinos.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaCartões de créditosetor-de-cartoesJuros

Mais de Economia

Feriados de 2026 podem tirar R$ 17 bilhões do comércio paulista

Governo Lula lança plataforma digital da Reforma Tributária; veja como vai funcionar

Brasil deve crescer menos em 2026, projeta Banco Mundial

Setor de serviços recua 0,1% em novembro após sequência de altas, diz IBGE