Economia

Dilma diz que Brasil virou país de classe média

A presidente não mencionou em discurso no Rio de Janeiro o fraco crescimento do país no ano passado, de 0,9%


	Dilma Rousseff: a presidente afirmou que o país está avançando por conta da criação de emprego e do aumento de renda
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Dilma Rousseff: a presidente afirmou que o país está avançando por conta da criação de emprego e do aumento de renda (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2013 às 18h41.

São Paulo - Em breve discurso durante inauguração de um hospital municipal na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, a presidente Dilma Rousseff disse que o Brasil está se transformando em um País de classe média.

"Acredito que o nosso país está se transformando num país de classe média", afirmou. Sem mencionar o Produto Interno Bruto (PIB) de 2012, que registrou um crescimento de 0,9%, a presidente disse que o avanço do Brasil se deve à criação de emprego, ao aumento de renda e ao combate à pobreza.

Ao lado do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes, ambos do PMDB, e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Dilma elogiou a parceria entre União, Estado e município.

"Nós conseguimos aqui fazer uma parceria de qualidade. E eu tenho muito orgulho dessa parceria", comentou. Citando programas de seu governo, como o Bolsa-Família, o Ciência Sem Fronteiras, a presidente disse que o País está "caminhando" para um futuro melhor. "Isso é o compromisso do nosso governo", disse.

Acompanhe tudo sobre:Classe médiaDilma Rousseffeconomia-brasileiraPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor