Economia

Dilma critica falta de investimento em moradia popular

A presidente fez as declarações durante a entrega de 580 moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Blumenau

A presidente aproveitou o evento para informar que pretende anunciar até meados de julho o "Minha Casa, Minha Vida 2" (Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente aproveitou o evento para informar que pretende anunciar até meados de julho o "Minha Casa, Minha Vida 2" (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2011 às 19h01.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff criticou na tarde de hoje os governos anteriores por não investirem em moradias populares e disse que a aplicação de recursos no setor não é "uma dádiva", mas uma "obrigação" do Estado brasileiro. "Nós mudamos essa compreensão", disse, ao ressaltar que, no passado, o governo não se preocupava em financiar as habitações para pessoas de renda mais baixa.

A presidente fez as declarações durante a entrega de 580 moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Blumenau (SC). Das moradias entregues, 220 foram destinadas às famílias desabrigadas durante as cheias no Vale do Itajaí, em 2008. A presidente aproveitou o evento para informar que pretende anunciar até meados de julho o "Minha Casa, Minha Vida 2", que tem como proposta entregar 2 milhões de unidades habitacionais.

Acompanhe tudo sobre:Construção civilGoverno DilmaHabitação no BrasilIndústriaIndústrias em geral

Mais de Economia

Plano Real, 30 anos: Armínio Fraga, o tripé macroeconômico e os desafios de manter o plano vivo

Com Selic a 10,5% ao ano, Brasil está entre os três países com maior taxa de juro real do mundo

"Se essa economia de R$ 9,2 bilhões não vem, vamos ter que aumentar o bloqueio", diz Planejamento

Mais na Exame