EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de setembro de 2009 às 18h02.
Enquanto os modelos de carros elétricos e híbridos não ganham as ruas na quantidade em que ambientalistas esperam -- muito menos no Brasil --, a saída é estudar alternativas para combustíveis. Em audiência pública da Comissão de Infraestrutura do Senado nesta quinta-feira (10), o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que o governo estuda a liberação do uso de diesel para carros de passeio.
Segundo ele, o país tem que se preparar caso precise adotar o modelo europeu, que permite o uso desse combustível. “Estamos fazendo estudos de viabilidade técnica aqui no Brasil, o que não quer dizer que iremos adotar isso imediatamente”, explicou.
Após a audiência, em que se discutiu os projetos de lei do marco regulatório do pré-sal, Lobão falou também sobre o futuro marco regulatório para o setor mineral. “Estamos trabalhando nele intensamente, já está quase concluído. Estamos fazendo as revisões finais. Vamos ouvir ainda segmentos da sociedade, os mineradores que são interessados nessa matéria e o concluíremos, até o final do ano, enviando ao presidente da República uma nova exposição de motivos sobre o assunto”, disse o ministro.
*As informações são da Agência Brasil