Economia

Dia da Criança deve elevar vendas em 12% prevê Alshop

A projeção é de uma alta na mesma grandeza do varejo em 2013 ante o ano passado


	Loja de brinquedos em São Paulo: a alta do dólar deve favorecer o brinquedo nacional
 (Fernando Moraes/VEJA)

Loja de brinquedos em São Paulo: a alta do dólar deve favorecer o brinquedo nacional (Fernando Moraes/VEJA)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 10h08.

São Paulo - A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) prevê um crescimento de 12% nas vendas para o Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro.

Segundo a Associação, os pedidos dos varejistas aos fabricantes ficaram em média 12% maiores do que em 2012, projetando uma alta na mesma grandeza do varejo em 2013 ante o ano passado.

"O mercado de brinquedo depende muito das importações, mas a alta do dólar em 2013 favorecerá o brinquedo nacional, que deverá participar com 55%, ficando 45% para os importados nas vendas", informou a Alshop em nota.

A entidade prevê um aumento de 15% no número de empregados nas lojas com a contratação de temporários.

Acompanhe tudo sobre:ComércioVarejoCâmbioDólarMoedasDia das Crianças

Mais de Economia

Contas de luz: Aneel aprova aumento médio de 10,18% nas tarifas da Enel São Paulo

Caged: Brasil cria 72,9 mil empregos em maio, menor nível para o mês desde 2020

Mercado mantém projeção do IPCA em 2026 após 15 semanas de alta

Estrangeiros gastam R$ 25 bilhões no Brasil em cinco meses e batem recorde