Economia

Desemprego no Brasil é o menor desde janeiro

Seis regiões metropolitanas tiveram taxa de 6,2% de desemprego em junho, considerada a mais baixa desde o começo do ano

Economistas projetavam queda 6,1% de desemprego, um pouco abaixo do resultado no mês (Daniela de Lamare)

Economistas projetavam queda 6,1% de desemprego, um pouco abaixo do resultado no mês (Daniela de Lamare)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2011 às 09h32.

Rio de Janeiro - O desemprego brasileiro registrou em junho a menor taxa desde janeiro e o rendimento do trabalhador aumentou, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira.

A taxa nas seis regiões metropolitanas do país foi de 6,2 por cento em junho, ante 6,4 por cento em maio. Economistas consultados pela Reuters projetavam 6,1 por cento.

A população ocupada somou 22,390 milhões no mês passado, queda de 0,2 por cento sobre maio e alta de 2,3 por cento sobre junho de 2010.

Os desocupados somaram 1,476 milhão, recuo mensal de 3 por cento e queda anual de 10,4 por cento.

O rendimento do trabalhador brasileiro foi de 1.578,50 reais em junho, variação positiva de 0,5 por cento sobre maio e de 4 por cento ano a ano.

Acompanhe tudo sobre:DesempregoIBGEEstatísticasEmpregosNível de emprego

Mais de Economia

Governo prevê alta das exportações de petróleo em 2026, diz Alckmin

Veja os 10 países que mais importaram produtos do Brasil em 2025

Balança comercial tem superávit de US$ 68,3 bilhões em 2025, queda de 7,9%

EUA e mais de 100 países chegam a acordo sobre imposto mínimo global com a OCDE