Economia

Desemprego em SP cresce para 19,7% em março

A taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo subiu de 19,1% em fevereiro para 19,7% em março entre a População Economicamente Ativa (PEA). O total de desempregados no mês era de 1,8 milhão de pessoas. É o terceiro mês consecutivo em que o desemprego aumenta na região, segundo dados da Pesquisa de Emprego […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h53.

A taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo subiu de 19,1% em fevereiro para 19,7% em março entre a População Economicamente Ativa (PEA). O total de desempregados no mês era de 1,8 milhão de pessoas. É o terceiro mês consecutivo em que o desemprego aumenta na região, segundo dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego realizada pela Fundação Seade/Dieese.

Segundo a pesquisa, 51 mil pessoas saíram do mercado e 97 mil postos de trabalho foram eliminados. Com isso, o contingente de desempregados aumentou em 46 mil pessoas.

Em relação a março de 2002, o total de desempregados ficou praticamente estável, com a eliminação de 7 mil postos de trabalho, resultado da geração de 68 mil vagas e entrada de 61 mil na força de trabalho da região.

O rendimento médio dos assalariados, após cinco meses consecutivos em queda, teve aumento de 0,9% em fevereiro na comparação com janeiro - passou de 930 reais para 938 reais. Em relação a fevereiro de 2002, entretanto, caiu 7,9%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Em disputa de R$ 1 bi, Caixa não liberará terreno no Rio para estádio do Flamengo sem compensação

Vendas no comércio crescem 0,6% em julho

"Economia vai crescer mais de 3% e agora precisamos controlar dívida interna", diz Haddad