Demissões planejadas nos EUA crescem em março
Nova York - O número de demissões planejadas por empresas nos Estados Unidos aumentou em março, mas o corte de vagas planejado para o primeiro trimestre diminuiu em relação a um ano antes, mostrou uma pesquisa nesta quinta-feira. Os empregadores anunciaram 67.611 cortes planejados no mês passado, acima das 42.090 demissões do mês anterior, de […]
Da Redação
Publicado em 1 de abril de 2010 às 10h34.
Nova York - O número de demissões planejadas por empresas nos Estados Unidos aumentou em março, mas o corte de vagas planejado para o primeiro trimestre diminuiu em relação a um ano antes, mostrou uma pesquisa nesta quinta-feira.
Os empregadores anunciaram 67.611 cortes planejados no mês passado, acima das 42.090 demissões do mês anterior, de acordo com levantamento da consultoria global de recolocação profissional Challenger, Gray & Christmas, Inc.
No primeiro trimestre, o total de 181.183 demissões, contudo, é 69 por cento inferior aos 578.510 cortes dos primeiros três meses de 2009.
Mais lidas
Mais de Economia
Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da NóbregaReforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setorOpinião: nem as SAFs escapam da reforma tributáriaLula diz que governo e Congresso não gostam de cortes, mas que medidas são importantes