Economia

Déficit comercial aumenta em janeiro nos EUA

O déficit aumentou 2,2%, se situando em 45,7 bilhões de dólares em dados corrigidos por variações sazonais


	Déficit: tanto as exportações quanto as importações diminuíram ao seu nível mais baixo desde a primavera de 2011
 (Thinkstock/Ingram Publishing)

Déficit: tanto as exportações quanto as importações diminuíram ao seu nível mais baixo desde a primavera de 2011 (Thinkstock/Ingram Publishing)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2016 às 13h53.

O déficit comercial dos Estados Unidos aumentou mais que o previsto em janeiro devido a uma desaceleração das exportações mais significativa que a das importações, segundo dados publicados nesta sexta-feira pelo Departamento de Comércio.

O déficit aumentou 2,2%, se situando em 45,7 bilhões de dólares em dados corrigidos por variações sazonais, enquanto os analistas esperavam que fosse de 44 bilhões.

Reflexo da morosidade da economia mundial, dos baixos preços do petróleo e do fortalecimento do dólar, tanto as exportações quanto as importações diminuíram ao seu nível mais baixo desde a primavera de 2011.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)CâmbioDólarMoedasDéficit comercial

Mais de Economia

Guerra no Irã ameaça levar economias do Golfo à pior crise desde 1990

Petrobras sobe preço do diesel para distribuidoras a partir de hoje

PIB dos EUA avança 0,7% em revisão do 4º tri, mas dá sinais de desaceleração

IPCA acelera novamente e fecha em 0,70% em fevereiro