Economia

Déficit comercial americano dispara em março

O déficit da balança comercial foi de 51,4 bilhões de dólares em dados corrigidos por variações sazonais, um aumento de 43,1% na comparação com fevereiro

Porto de Los Angeles: déficit da balança comercial foi de 51,4 bilhões de dólares em dados corrigidos por variações sazonais (Mark Ralston/AFP)

Porto de Los Angeles: déficit da balança comercial foi de 51,4 bilhões de dólares em dados corrigidos por variações sazonais (Mark Ralston/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2015 às 11h11.

Washington - O déficit comercial dos Estados Unidos aumentou significativamente em março e registrou o maior resultado mensal em seis anos e meio, em um cenário de valorização do dólar, anunciou o Departamento do Comércio.

O déficit da balança comercial americana foi de 51,4 bilhões de dólares em dados corrigidos por variações sazonais, um aumento de 43,1% na comparação com fevereiro, quando registrou o menor nível em cinco anos.

Este resultado é o maior desde outubro de 2008 e a alta é a mais forte desde o fim de 1996. Analistas acreditavam em um avanço de 11%.

Acompanhe tudo sobre:Balança comercialEstados Unidos (EUA)Indicadores econômicosPaíses ricos

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação