Economia

Danos causados ao açúcar australiano são limitados

Safra de cana-de-açúcar deve escapar de sofrer grandes danos de uma recente tempestade tropical em partes orientais do país


	Enchente em Oxenford, na costa da Austrália: país foi atingido por fortes tempestades do ex-ciclone Oswald
 (Brett Faulkner/AFP)

Enchente em Oxenford, na costa da Austrália: país foi atingido por fortes tempestades do ex-ciclone Oswald (Brett Faulkner/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2013 às 12h27.

Sydney - A safra de cana-de-açúcar da Austrália deve escapar de sofrer grandes danos de uma recente tempestade tropical em partes orientais do país, apesar de algumas áreas produtoras terem sido atingidas em regiões no sul de Queensland, disse uma associação da indústria nesta terça-feira.

As chuvas do ex-ciclone Oswald não devem ter um grande impacto nas lavouras de trigo do leste australiano, com a umidade adicional potencialmente capaz de ajudar a safra de inverno.

A Austrália é o terceiro maior exportador mundial de açúcar e uma avaliação inicial sobre a produção de açúcar em Queensland, onde a maioria da cana do país é cultivada, sugere que o impacto não será muito grave, disse o grupo da indústria CaneGrowers Australia.

A maior parte dos danos se deram no sul de Queensland em três áreas --Bundaberg, Maryborough, e, em menor extensão, Childers-- informou a CaneGrowers.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaTrigoAustráliaPaíses ricosChuvasCana de açúcar

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1