Economia

Custo básico da construção em SP sobe 0,22% em abril

Em abril, os custos das construtoras com materiais de construção subiram 0,46% em comparação a março, enquanto os custos com mão de obra permaneceram estáveis

As vendas de materiais de acabamento superaram os itens básicos de construção (Getty Images)

As vendas de materiais de acabamento superaram os itens básicos de construção (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2011 às 16h20.

São Paulo - O Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil do Estado de São Paulo apresentou alta de 0,22% em abril ante março, atingindo R$ 909,09 por metro quadrado, conforme pesquisa do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) realizada em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Em abril, os custos das construtoras com materiais de construção subiram 0,46% em comparação a março, enquanto os custos com mão de obra permaneceram praticamente estáveis, com pequena alta de 0,04%, e os salários dos engenheiros não registraram variação.

No acumulado de janeiro a abril, o CUB registra alta de 0,76%. Nos últimos 12 meses encerrados em abril, a variação é de 5,59%. No mês passado, nove dos 41 insumos da construção pesquisados registraram aumento acima do IGP-M no período, que apresentou alta de 0,45%.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasConstrução civilIndicadores econômicosIndústriaIndústrias em geralMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Economia

Em 26 anos do regime de inflação, BC descumpriu a meta em 8; carne, café e gasolina pesaram em 2024

Gasolina, café, abacate e passagens áreas: quais produtos ficaram mais caros e mais baratos em 2024

IPCA acelera, vai a 0,52% em dezembro e fecha 2024 em 4,83%, acima da meta de inflação

IBGE divulga inflação de 2024 e Galípolo deve apresentar carta a Haddad justificando estouro da meta