Economia

Crise de confiança abala mercado financeiro

América Investimentos. Mas, para falar a verdade, o mercado exagerou , diz Maurício Zanella, diretor de Derivativos do Lloyd s TSB. Não temos nenhum mudança dão brusca que justifique tanto mau humor. A sensação geral é que talvez o mercado tenha adotado uma nova maneira de ver o Brasil. Uma das primeiras notícias a ser […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h24.

América Investimentos. Mas, para falar a verdade, o mercado exagerou , diz Maurício Zanella, diretor de Derivativos do Lloyd s TSB. Não temos nenhum mudança dão brusca que justifique tanto mau humor.

A sensação geral é que talvez o mercado tenha adotado uma nova maneira de ver o Brasil. Uma das primeiras notícias a ser lida por quem acompanha a imprensa internacional nesta sexta-feira foi uma análise publicada pelo jornal inglês Financial Times anunciando que a lua-de-mel entre o presidente Lula e os mercados financeiros chegava ao fim. Entre os argumentos que endossavam o desencanto estava a projeção de mais uma queda nos investimentos diretos estrangeiros no Brasil, revista pela Sobeet, de 10 bilhões de dólares para 8 bilhões de dólares neste ano.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor