Economia

Crescimento do PIB americano é revisado para 1,7% no 2º tri

A revisão foi de 0,2 ponto para cima em relação ao resultado anunciado na primeira estimativa oficial


	Fed, o banco central americano: o novo número leva em conta "uma revisão para baixo das importações e uma revisão para cima do consumo residencial"
 (Karen Bleier/AFP)

Fed, o banco central americano: o novo número leva em conta "uma revisão para baixo das importações e uma revisão para cima do consumo residencial" (Karen Bleier/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2012 às 11h32.

Washington - O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira a revisão para cima da estimativa de aumento do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre, a 1,7% em projeção anual.

A revisão foi de 0,2 ponto para cima em relação ao resultado anunciado na primeira estimativa oficial publicada no fim de julho. Além disso, fica acima da previsão dos analistas, que era de 1,6%.

De abril a junho, o PIB americano avançou, em projeção anual, 1,7% na comparação com o trimestre precedente, quando havia registrado alta de 2,0%, segundo o Departamento do Comércio.

O novo número do governo leva em consideração "essencialmente uma revisão para baixo das importações e uma revisão para cima do consumo residencial, compensado em parte por uma revisão em baixa dos aumentos das reservas", informou o Departamento.

A taxa de crescimento econômico do segundo trimestre é mais frágil desde o verão (hemisfério norte) de 2011.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoFed – Federal Reserve SystemPIB

Mais de Economia

Salário mínimo ideal é quase 5x maior do que valor de 2026, diz DIEESE

Com manutenção da Selic, Brasil segue com 2º maior juro real do mundo

BC mantém a Selic em 15% ao ano na última reunião de 2025

Petroleiros da Petrobras aprovam greve a partir de segunda-feira