Economia

Crescimento do emprego privado supera previsões nos EUA

A cifra supera amplamente a previsão média dos analistas, que esperavam a criação de 160.000 postos de trabalho


	Feira de empregos em Miami: criação de empregos para outubro, inicialmente estimada em 130.000, foi revisada a 184.000
 (AFP)

Feira de empregos em Miami: criação de empregos para outubro, inicialmente estimada em 130.000, foi revisada a 184.000 (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2013 às 14h38.

Washington - O setor privado nos Estados Unidos criou mais empregos do que o esperado em novembro, com 215.000 contratações, segundo uma pesquisa mensal publicada nesta quarta-feira pela empresa de serviços ADP.

A cifra supera amplamente a previsão média dos analistas, que esperavam a criação de 160.000 postos de trabalho.

Além disso, a criação de empregos para outubro, inicialmente estimada em 130.000, foi revisada a 184.000.

Novembro "é o mês mais forte do ano 2013 em termos de crescimento do emprego", destacou em um comunicado Carlos Rodriguez, presidente de ADP.

"É um sinal estimulante para o fim do ano", acrescentou.

"A surpresa neste relatório é a combinação de dados robustos para novembro e de uma substancial revisão para outubro", destacou Ian Shepherdson, economista chefe da Pantheon Macroeconomics.

O governo publica na sexta-feira seu relatório sobre o emprego para novembro e a maioria dos analisas esperam uma queda da taxa de desemprego, que ficou em 7,3% em outubro.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)EmpregosEmprego formal

Mais de Economia

Durigan diz que governo buscará alternativas se ICMS do diesel não avançar

ANP: preço médio do diesel tem aumento de 6,76% e chega a R$ 7,26 nos postos

Lula defende que Brasil tenha estoque de petróleo diante da guerra: 'Não podemos ser vítimas'

Silveira diz que 1.192 postos foram fiscalizados para conter preços abusivos: 'Não daremos trégua'