Economia

Crescimento de serviços dos EUA desacelera em outubro

Ritmo de crescimento do setor de serviços dos Estados Unidos desacelerou em outubro em comparação ao mês anterior, atingindo o nível mais baixo em seis meses


	Serviços: PMI preliminar do setor de serviços, compilado pela empresa de serviços de informação Markit, recuou para 57,3 em outubro
 (Getty Images)

Serviços: PMI preliminar do setor de serviços, compilado pela empresa de serviços de informação Markit, recuou para 57,3 em outubro (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2014 às 11h12.

Nova York - O ritmo de crescimento do setor de serviços dos Estados Unidos desacelerou em outubro em comparação ao mês anterior, atingindo o nível mais baixo em seis meses, mostrou a pesquisa Índice de Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) divulgada nesta segunda-feira.

O PMI preliminar do setor de serviços, compilado pela empresa de serviços de informação Markit, recuou para 57,3 em outubro ante 58,9 em setembro, atingindo o nível mais baixo desde abril. A expectativa em pesquisa da Reuters era de 58,0. Leituras acima de 50 sinalizam expansão na atividade econômica.

"O crescimento enfraquecido de novas encomendas e a queda no otimismo empresarial sugerem que o crescimento e as contratações podem desacelerar mais nos próximos meses", disse o economista-chefe do Markit, Chris Williamson. O subíndice de novos negócios caiu para 57,8 em outubro ante 59,4 em setembro, o nível mais baixo em três meses.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricosPMI – Purchasing Managers’ IndexServiços diversos

Mais de Economia

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame