Economia

Crescimento de Lula nas pesquisas é esperado, diz CSFB

São Paulo, 23 de abril (Portal Exame, 16h05) O bom desempenho de Lula em recentes pesquisas eleitorais já era previsível, diz boletim do Credit Suisse First Boston (CSFB), divulgado nesta segunda-feira, 23 de abril. Segundo pesquisa Vox Populi realizada entre 18 e 19 de abril, o candidato do PT à presidência da República dobrou sua […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h11.

São Paulo, 23 de abril (Portal Exame, 16h05) O bom desempenho de Lula em recentes pesquisas eleitorais já era previsível, diz boletim do Credit Suisse First Boston (CSFB), divulgado nesta segunda-feira, 23 de abril. Segundo pesquisa Vox Populi realizada entre 18 e 19 de abril, o candidato do PT à presidência da República dobrou sua vantagem sobre José Serra, do PSDB, que aparece em segundo. Lula saltou de 32% para 39% das intenções de voto, enquanto Serra caiu de 23% para 19%.

O crescimento de Lula, diz o boletim, confirma a tendência já antecipada por outros institutos de pesquisa. Deve-se principalmente à propaganda eleitoral gratuita do PT em rádio e televisão, que começou em 8 de abril e vai durar até 11 de maio.

Para o CSFB, a queda de Serra também já era esperada por dois motivos: o fim de seus programas eleitorais gratuitos e a queda de popularidade do presidente Fernando Henrique Cardoso. Na avaliação do banco, as próximas pesquisas devem continuar sendo negativas para o candidato governista e positivas para Lula.

Leia o boletim do CSFB na íntegra.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Copom: mercado espera alta de 0,25 ponto percentual da Selic, mas diverge sobre tamanho do ciclo

MDIC quer ampliar Programa Reintegra a partir de 2025, diz Alckmin

Selic deve subir 0,25 ponto percentual e tamanho do ciclo depende dos EUA, diz economista da ARX

Lula sanciona projeto de desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia