Economia

Crescimento da indústria dos EUA é o mais forte em 26 meses

Setor cresceu no mês passado no ritmo mais rápido em mais de dois anos, impulsionando as expectativas de uma expansão geral mais rápida no país


	Indústria:  índice sobre a atividade industrial nacional subiu para 55,7 em agosto ante 55,4 no mês anterior, superando as expectativas de um nível de 54
 (Getty Images)

Indústria:  índice sobre a atividade industrial nacional subiu para 55,7 em agosto ante 55,4 no mês anterior, superando as expectativas de um nível de 54 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 11h19.

Nova York - O setor industrial dos Estados Unidos cresceu no mês passado no ritmo mais rápido em mais de dois anos, impulsionando as expectativas de uma expansão geral mais rápida no país no segundo semestre do ano, mostrou nesta terça-feira o relatório do Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM, na sigla em inglês).

O ISM informou que seu índice sobre a atividade industrial nacional subiu para 55,7 em agosto ante 55,4 no mês anterior, superando as expectativas de um nível de 54. Foi o patamar mais alto desde junho de 2011.

Leituras acima de 50 indicam expansão do setor.

As novas encomendas também tiveram o melhor nível em mais de dois anos, com esse subíndice saltando de 58,3 para 63,2. O emprego, entretanto, caiu para 53,3 ante 54,4.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)IndústriaIndústrias em geralPaíses ricos

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto