Economia

CPI do HSBC vai apurar contas de brasileiros na Suíça

Dentre os brasileiros investigados, haveria auditores da Receita, donos e empresários de veículos de comunicação, artistas e jornalistas


	senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP): CPI pretende investigar se as contas numeradas de mais de 8 mil brasileiros foram declaradas
 (.)

senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP): CPI pretende investigar se as contas numeradas de mais de 8 mil brasileiros foram declaradas (.)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2015 às 12h29.

Brasília - O Senado instalou nesta terça-feira uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar contas de brasileiros na filial suíça do HSBC.

A CPI, composta por 11 senadores titulares e seis suplentes, será presidida pelo senador Paulo Rocha (PT-PA), enquanto a relatoria ficará com o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES).

Proposta pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que também será o vice-presidente da comissão, a CPI pretende investigar se as contas numeradas de mais de 8 mil brasileiros foram declaradas.

Dentre os brasileiros, haveria auditores da Receita, donos e empresários de veículos de comunicação, artistas e jornalistas.

O escândalo, que ganhou o nome de Swissleaks, desvendou contas de 100 mil correntistas no HSBC.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPaíses ricosEuropaSuíçaSenadoParaísos fiscais

Mais de Economia

IPCA-15 de janeiro desacelera para 0,20%; inflação em 12 meses fica em 4,50%

Mesmo após pandemia, América Latina não consegue reverter dívidas públicas

Maior refinaria da Índia vai aumentar compra de petróleo do Brasil, diz site

Preço da gasolina na bomba deve cair 1,54% com redução da Petrobras