Economia

Corte reduz despesas aos níveis de 2012, diz Barbosa

Segundo o ministro do Planejamento, o contingenciamento no Orçamento da União neste ano reduz as despesas discricionárias aos níveis de 2012


	O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa: "o esforço fiscal é o primeiro passo necessário para recuperar um crescimento sustentável"
 (Reinaldo Ferrigno/Agência Câmara)

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa: "o esforço fiscal é o primeiro passo necessário para recuperar um crescimento sustentável" (Reinaldo Ferrigno/Agência Câmara)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2015 às 17h23.

São Paulo - O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse nesta sexta-feira que o contingenciamento no Orçamento da União de 2015 reduz as despesas discricionárias aos níveis de 2012, destacando a relevância de se promover um esforço fiscal dessa magnitude.

Segundo ele, o governo quer elevar gradualmente o superávit primário para atingir a meta nominal deste ano de 66,3 bilhões de reais em economias para pagamento de juros da dívida pública.

"O esforço fiscal é o primeiro passo necessário para recuperar um crescimento sustentável", afirmou Barbosa em entrevista coletiva para detalhar o contingenciamento.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraEconomistasMinistério do PlanejamentoOrçamento federalNelson Barbosa

Mais de Economia

Focus projeta queda de 5,30% para 5,16% do IPCA em 2026

Empresários de Brasil e EUA propõem acordo em duas etapas para evitar tarifaço

IPCA de junho desacelera para 0,16%; inflação acumulada em 12 meses chega a 4,64%

Guerra no Irã deve provocar primeira queda da demanda por petróleo desde 2020, diz IEA