Economia

Corte no Orçamento não afeta BNDES, diz diretor

Rio - O diretor de Planejamento e Gestão de Risco do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), João Carlos Ferraz, disse hoje que o corte no Orçamento, anunciado na semana passada, não afeta a instituição. "Nosso orçamento está fora do OGU (Orçamento Geral da União)", declarou, após a abertura de seminário sobre arranjos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Rio - O diretor de Planejamento e Gestão de Risco do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), João Carlos Ferraz, disse hoje que o corte no Orçamento, anunciado na semana passada, não afeta a instituição. "Nosso orçamento está fora do OGU (Orçamento Geral da União)", declarou, após a abertura de seminário sobre arranjos produtivos locais (APLs), no Rio.

Ferraz afirmou ainda que o banco está em trajetória de ampliação da capacidade de financiamento. "A perspectiva do BNDES é de que a expansão do investimento é o que interessa para a sustentabilidade do crescimento de longo prazo do País", comentou. Segundo o diretor, nos setores de infraestrutura não há nenhuma previsão de queda de investimentos. Ele afirmou que, nas projeções do banco, nos próximos quatro anos o setor de portos deve ter crescimento de 26% e o de ferrovias, de 24%.

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosBNDESGovernoOrçamento federal

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1