Economia

Contrato de aluguel residencial em SP cai 2,1% em setembro

São Paulo - O valor médio dos aluguéis residenciais em São Paulo caiu 2,1% em setembro na comparação com o mesmo mês de 2014, segundo pesquisa divulgada pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP). Em relação a agosto, o custo caiu 0,5%. O diretor de locação da Secovi-SP, Mark Turnbull, ressaltou que a tendência […]


	Aluguéis: "O cenário é favorável para os inquilinos negociarem seus contratos", afirma o diretor de locação da Secovi-SP, Mark Turnbull
 (Thinkstock/karelnoppe)

Aluguéis: "O cenário é favorável para os inquilinos negociarem seus contratos", afirma o diretor de locação da Secovi-SP, Mark Turnbull (Thinkstock/karelnoppe)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2015 às 13h44.

São Paulo - O valor médio dos aluguéis residenciais em São Paulo caiu 2,1% em setembro na comparação com o mesmo mês de 2014, segundo pesquisa divulgada pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP). Em relação a agosto, o custo caiu 0,5%.

O diretor de locação da Secovi-SP, Mark Turnbull, ressaltou que a tendência na queda gradual dos valores deverá ser mantida nos próximos meses. "O cenário é favorável para os inquilinos negociarem seus contratos", afirmou.

Casas e sobrados foram os imóveis alugados mais rapidamente, variando entre 17 e 42 dias.

Os apartamentos tiveram um ritmo de escoamento mais lento. O IVL (Índice de Velocidade de Locação), que avalia o número de dias que se espera até que o contrato de aluguel seja assinado, indicou período de 24 a 49 dias.

Acompanhe tudo sobre:aluguel-de-imoveisCasa própriacidades-brasileirasMetrópoles globaisReajuste de aluguelsao-paulo

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor