Economia

Confiança dos empresários de SP na economia tem leve alta

O indicador da Fecomercio-SP que mede a confiança na economia subiu 2% no mês passado em relação a março

Segundo a Fecomercio-SP, a elevação da confiança dos comerciantes em abril se deve à melhora no cenário interno graças ao arrefecimento das taxas de inflação (Stock.xchng)

Segundo a Fecomercio-SP, a elevação da confiança dos comerciantes em abril se deve à melhora no cenário interno graças ao arrefecimento das taxas de inflação (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2012 às 11h31.

São Paulo – A confiança dos empresários paulistanos na economia teve uma ligeira alta em abril, segundo dados divulgados hoje (18) pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP). O indicador que mede a confiança na economia subiu 2% no mês passado em relação a março e passou 118,3 pontos para 120,6. A escala varia de 0 a 200 e valores a partir de 101 pontos indicam otimismo do setor.

Todos os índices que compõem o indicador apresentaram aumento de um mês para o outro. O Índice das Condições Atuais do Empresário do Comércio (Icaec) subiu 2,9%, porém permanece ainda no patamar de pessimismo, com 95,8 pontos. O Índice de Investimento do Empresário do Comércio (Iiec) apresentou alta de 2,4%, com 109 pontos. O Índice de Expectativa do Empresário do Comércio (Ieec) obteve o terceiro aumento consecutivo, ao registrar alta de 1,2% (157,2 pontos) em relação a março.

Segundo a Fecomercio-SP, a elevação da confiança dos comerciantes em abril se deve a uma série de fatores, entre eles a melhora no cenário interno graças ao arrefecimento das taxas de inflação, os recentes anúncios de redução nas taxas de juros bancárias e a continuidade dos benefícios fiscais de isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para diversos itens.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasConfiançaEmpresáriosFecomércioMetrópoles globaisNível de confiançasao-paulo

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor