Economia

Confiança do comércio melhora em julho pela 3ª vez seguida

Com alta de 1,2 pontos, o Icom atingiu neste mês 74,9 pontos. Tanto o Índice de Expectativas (IE) quanto o Índice da Situação Atual (ISA) subiram 1,2 ponto


	Comércio: "Para que a retomada da confiança se consolide, faltam sinais mais consistentes de recuperação da demanda"
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Comércio: "Para que a retomada da confiança se consolide, faltam sinais mais consistentes de recuperação da demanda" (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2016 às 08h39.

São Paulo - Com melhora tanto das expectativas quanto da visão sobre a situação atual em julho, o Índice de Confiança do Comércio (Icom) do Brasil avançou pela terceira vez seguida, informou nesta quarta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Com alta de 1,2 pontos, o Icom atingiu neste mês 74,9 pontos. Tanto o Índice de Expectativas (IE) quanto o Índice da Situação Atual (ISA) subiram 1,2 ponto, para 84,8 pontos e 66,1 pontos, respectivamente.

"Para que a retomada da confiança se consolide, faltam sinais mais consistentes de recuperação da demanda. Neste sentido, a sondagem de julho traz uma boa notícia: há um primeiro sinal de otimismo nos segmentos revendedores de bens duráveis", explicou o superintendente-adjunto para ciclos econômicos da FGV/IBRE, Aloisio Campelo Jr, em nota.

Acompanhe tudo sobre:ComerciaisConfiançaEmpresasFGV - Fundação Getúlio Vargas

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado eleva estimativa de inflação para 2024 e 2025

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega