Economia

Confiança da indústria cai 39,5 pontos em abril, diz prévia da FGV

Caso se confirme no fechamento de abril, o índice registrará o menor patamar da série histórica

Indústria: houve piora na percepção dos empresários em relação à situação atual e ao futuro próximo (China Daily/Reuters)

Indústria: houve piora na percepção dos empresários em relação à situação atual e ao futuro próximo (China Daily/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de abril de 2020 às 09h05.

Última atualização em 24 de abril de 2020 às 13h51.

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de abril teve um recuo de 39,5 pontos em relação ao resultado fechado de março, para 58,0 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Caso se confirme no fechamento de abril, o índice registrará a maior queda mensal, descendo ao menor patamar da série histórica.

Houve piora da percepção dos empresários tanto em relação à situação atual quanto ao futuro próximo. O Índice de Expectativas caiu 47,3 pontos, para 48,9 pontos, enquanto o Índice de Situação Atual recuou 31,0 pontos, para 67,8 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria indicou um tombo de 17,8 pontos porcentuais em relação ao patamar de março, passando de 75,3% para 57,5% em abril, o mais baixo patamar da série.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 796 empresas entre os dias 1 e 22 de abril. O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 29.

Acompanhe tudo sobre:IndústriaFGV - Fundação Getúlio Vargas

Mais de Economia

BC deve manter Selic, mas 3 fatores abrem espaço para queda em março

Exploração de gás natural na Venezuela pode ser uma alternativa para Petrobras, diz diretora

IPCA-15 de janeiro desacelera para 0,20%; inflação em 12 meses fica em 4,50%

Mesmo após pandemia, América Latina não consegue reverter dívidas públicas