Economia

Confiança da indústria cai 1,9 ponto em março ante fevereiro, diz FGV

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 780 empresas entre os dias 1º e 21 de março

Indústria: se confirmado índice, será segundo avanço após quatro quedas consecutivas (David Alves/Palácio Piratini/Reprodução)

Indústria: se confirmado índice, será segundo avanço após quatro quedas consecutivas (David Alves/Palácio Piratini/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de março de 2019 às 08h47.

Rio de Janeiro — O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de fevereiro caiu de 1,9 ponto em relação ao dado fechado de fevereiro, para 97,1 pontos, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta segunda-feira, 25.

Conforme a prévia, o Índice da Situação Atual (ISA) recuou 1,3 ponto em março, para 97,5 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE) recuou 2,4 pontos ante fevereiro, para 96,8 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria indicou uma elevação de 0,2 ponto porcentual em relação ao patamar de fevereiro, passando de 74,7% para 74,9% em março. Se confirmado, será o segundo avanço após quatro quedas consecutivas, entre outubro e janeiro.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 780 empresas entre os dias 1º e 21 de março. O resultado final da pesquisa será divulgado na próxima sexta-feira, dia 29.

Acompanhe tudo sobre:IndústriaNível de confiança

Mais de Economia

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame