Economia

Confiança da construção recua 4,3% no tri até outubro

Índice médio dos três meses até outubro ficou em 116,1 pontos, contra 121,3 pontos no mesmo período do ano anterior


	Construção: os 11 segmentos pesquisados, sete apresentaram melhora na comparação trimestral anual, sendo que o destaque, segundo a FGV, ficou para Obras de Montagem
 (Wikimedia Commons)

Construção: os 11 segmentos pesquisados, sete apresentaram melhora na comparação trimestral anual, sendo que o destaque, segundo a FGV, ficou para Obras de Montagem (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2013 às 07h46.

São Paulo - O Índice de Confiança da Construção (ICST) caiu 4,3 por cento no trimestre encerrado em outubro na comparação com um ano antes, de acordo com a Sondagem Conjuntural da Construção divulgada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira.

No trimestre até setembro, o índice havia recuado 4,6 por cento na mesma comparação.

O índice médio dos três meses até outubro ficou em 116,1 pontos, contra 121,3 pontos no mesmo período do ano anterior. No trimestre encerrado em setembro, o Índice de Confiança da Construção havia ficado em 115,9 pontos.

O Índice da Situação Atual (ISA-CST) apresentou recuo de 6,9 por cento, ante queda de 6,7 por cento em setembro. Por sua vez, o Índice de Expectativas (IE-CST) recuou 1,9 por cento, ante queda de 2,8 por cento no mês anterior.

Dos 11 segmentos pesquisados, sete apresentaram melhora na comparação trimestral anual, sendo que o destaque, segundo a FGV, ficou para Obras de Montagem, cuja variação passou de -13,5 por cento em setembro para -9,5 por cento em outubro; e Obras para Telecomunicações, de 1,8 por cento para 5,3 por cento.

A FGV informou ainda que o Índice Nacional de Custo da Construção-M (INCC-M) registrou alta de 0,33 por cento em outubro, ante avanço de 0,43 por cento no mês anterior.

Acompanhe tudo sobre:ConfiançaConstrução civilIndústriaIndústrias em geralNível de confiança

Mais de Economia

Com mais renda, brasileiro planeja gastar 34% a mais nas férias nesse verão

Participação do e-commerce tende a se expandir no longo prazo

Dívida pública federal cresce 1,85% em novembro e chega a R$ 7,2 trilhões

China lidera mercado logístico global pelo nono ano consecutivo