Economia

Confiança do consumidor cai 2,3% em julho em SP

São Paulo - O Índice de Confiança do Consumidor caiu 2,3% em julho na comparação com junho, de acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP). O indicador, aferido na Região Metropolitana de São Paulo, registrou 155,2 pontos, ante 158,9 em junho. Na comparação com julho […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - O Índice de Confiança do Consumidor caiu 2,3% em julho na comparação com junho, de acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP). O indicador, aferido na Região Metropolitana de São Paulo, registrou 155,2 pontos, ante 158,9 em junho. Na comparação com julho de 2009, a confiança aumentou 11%.

Já o Índice de Condições Econômicas Atuais registrou queda de 1 6% em julho ante junho e ficou em 151,1 pontos. O Índice de Expectativa ao Consumidor também teve queda, de 2,8% ante junho, e atingiu 157,9 pontos.

Em nota, o assessor econômico da Fecomercio-SP, Thiago Freitas, destacou que, apesar da queda registrada no mês, o nível de confiança do consumidor da Grande São Paulo continua elevado em razão das condições favoráveis de acesso ao crédito e da situação do mercado de trabalho.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasConsumidoresConsumoMetrópoles globaisNível de confiançasao-paulo

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor