Economia

Confiança do consumidor cai 2,3% em julho em SP

São Paulo - O Índice de Confiança do Consumidor caiu 2,3% em julho na comparação com junho, de acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP). O indicador, aferido na Região Metropolitana de São Paulo, registrou 155,2 pontos, ante 158,9 em junho. Na comparação com julho […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - O Índice de Confiança do Consumidor caiu 2,3% em julho na comparação com junho, de acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP). O indicador, aferido na Região Metropolitana de São Paulo, registrou 155,2 pontos, ante 158,9 em junho. Na comparação com julho de 2009, a confiança aumentou 11%.

Já o Índice de Condições Econômicas Atuais registrou queda de 1 6% em julho ante junho e ficou em 151,1 pontos. O Índice de Expectativa ao Consumidor também teve queda, de 2,8% ante junho, e atingiu 157,9 pontos.

Em nota, o assessor econômico da Fecomercio-SP, Thiago Freitas, destacou que, apesar da queda registrada no mês, o nível de confiança do consumidor da Grande São Paulo continua elevado em razão das condições favoráveis de acesso ao crédito e da situação do mercado de trabalho.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasConsumidoresConsumoMetrópoles globaisNível de confiançasao-paulo

Mais de Economia

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Fazenda mantém projeção do PIB de 2024 em 2,5%; expectativa para inflação sobe para 3,9%

Mais na Exame