Economia

Conab projeta safra recorde a dois meses para fim do ciclo

Brasília - A distribuição equilibrada de chuvas nas áreas de maior produção e a boa produtividade do milho e da soja continuam aumentando as expectativas de colheita desta safra. O oitavo levantamento da safra de grãos 2009/2010, divulgado nesta quinta-feira (6) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), estima a produção de 146,81 milhões de toneladas, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2011 às 14h08.

Brasília - A distribuição equilibrada de chuvas nas áreas de maior produção e a boa produtividade do milho e da soja continuam aumentando as expectativas de colheita desta safra. O oitavo levantamento da safra de grãos 2009/2010, divulgado nesta quinta-feira (6) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), estima a produção de 146,81 milhões de toneladas, o que deve consolidar um novo recorde faltando apenas dois meses para o fim deste ciclo.

Essa projeção é 8,7% superior aos 135,13 milhões de toneladas do ciclo 2008/2009 e 0,4% maior que o levantamento divulgado no mês passado. A soja e o milho representarão, juntos, cerca de 122 milhões de toneladas, ou 83,1% de toda a safra.

A soja deve chegar a 67,8 milhões de toneladas, 18,7% ou 10,7 milhões de toneladas a mais que a do ciclo anterior. Já o milho deve alcançar 54,18 milhões de toneladas, um aumento de 6,2%.

A área total plantada com grãos é de 47,5 milhões de hectares, uma redução de 172,1 mil hectares em relação ao ciclo anterior. O levantamento foi feito por técnicos da Conab que ouviram representantes de cooperativas e sindicatos rurais, órgãos públicos e privados em todos os estados, no período de 22 a 28 de abril.
 

Acompanhe tudo sobre:AgronegócioAmérica LatinaCommoditiesConabDados de BrasilEmpresas estataisEstoquesMinistério da Agricultura e PecuáriaSojaTrigo

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação