Economia

Composição do governo detém atenção do mercado

São Paulo, 22 de novembro (Portal EXAME) Num período de relativa tranqüilidade com a Bolsa e o dólar, o mercado financeiro deve seguir nesta sexta-feira acompanhando informações que dêem indício sobre a composição do governo eleito. A avaliação de Rafael Câmara, da Máxima Asset Management, é a seguinte: Declarações do deputado José Dirceu, do senador […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h54.

São Paulo, 22 de novembro (Portal EXAME) Num período de relativa tranqüilidade com a Bolsa e o dólar, o mercado financeiro deve seguir nesta sexta-feira acompanhando informações que dêem indício sobre a composição do governo eleito.

A avaliação de Rafael Câmara, da Máxima Asset Management, é a seguinte: Declarações do deputado José Dirceu, do senador Aloizio Mercadante ou de Antonio Palocci devem continuar recebendo atenção do mercado, apesar de uma posição oficial do novo governo só ser esperada para a primeira semana de dezembro .

Hoje, a FGV também deve anunciar o IGP-10. O índice deverá mostrar a variação de preços medida do dia 11 de outubro até o último dia 10. Segundo Câmara, o índice não deve ter muito impacto no mercado, porque a provável alta da inflação já foi absorvida nos atuais preços das ações.

Quanto ao dólar, apesar da leve alta registrada ontem, não deve haver grande pressão. Percebemos ontem é que houve um pequeno movimento de empresas que buscavam a moeda americana para pagar dívidas no exterior , diz Câmara.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Prévia do PIB: IBC-Br recua 0,4% em julho, primeira queda em quatro meses

Igualdade de gênero poderia acrescentar R$ 60 trilhões ao PIB global, diz estudo

Em disputa de R$ 1 bi, Caixa não liberará terreno no Rio para estádio do Flamengo sem compensação