Economia

Comissão Europeia comemora decisão da OMC contra Rússia

A OMC declarou hoje ilegais os direitos antidumping que variam de 23% a quase 30% e afetam as exportações de veículos italianos e alemães

Exportações: "este não é mais que um exemplo das muitas medidas que a Rússia tomou nos últimos anos contra as exportações da UE" (Bloomberg)

Exportações: "este não é mais que um exemplo das muitas medidas que a Rússia tomou nos últimos anos contra as exportações da UE" (Bloomberg)

E

EFE

Publicado em 27 de janeiro de 2017 às 17h05.

Bruxelas - A Comissão Europeia comemorou nesta sexta-feira que a Organização Mundial do Comércio (OMC) tenha decidido contra a Rússia por sua posição adotada em 2013 para dificultar as exportações de veículos comerciais leves da Itália e da Alemanha.

Um grupo especial da OMC declarou hoje ilegais os direitos antidumping que variam de 23% a quase 30% e afetam as exportações de veículos italianos e alemães.

Segundo afirmou a Comissão Europeia em comunicado, "este não é mais que um exemplo das muitas medidas que a Rússia tomou nos últimos anos contra as exportações da UE".

No comunicado, a comissária de Comércio, Cecilia Malmström, disse "alegrar-se" ao ver que a OMC adotou uma resolução "muito clara contra uma das medidas injustas, protecionistas e anticompetitivas que observamos hoje em dia na Rússia".

Moscou baseou suas medidas no prejuízo supostamente causado à indústria nacional em números que não eram reais, segundo a Comissão Europeia.

Acompanhe tudo sobre:ExportaçõesUnião EuropeiaRússiaOMC – Organização Mundial do Comércio

Mais de Economia

'Governo rechaça com todas as forças tarifaço injustificado e unilateral', diz Durigan

FMI elogia Pix e defende fortalecimento do Banco Central após tarifaço

Alckmin diz que governo não vai retaliar os EUA por tarifaço: 'Olho por olho deixaria os dois cegos'

Argentina tem nota de crédito elevada pela Moody's após avanços econômicos