Economia

Comissão do BC vai investigar Universicred

Comissão de inquérito, formada por três servidores do BC, tem 90 dias para concluir os trabalhos


	Sede do Banco Central em Brasília: autoridade criou uma comissão de inquérito para investigar a Universicred, em liquidação extrajudicial desde 24 de outubro de 2013
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Sede do Banco Central em Brasília: autoridade criou uma comissão de inquérito para investigar a Universicred, em liquidação extrajudicial desde 24 de outubro de 2013 (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2014 às 19h21.

Brasília - O Banco Central criou nesta terça-feira (18) uma comissão de inquérito para investigar a Universicred Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados da Associação Salgado de Oliveira (Asoec), em liquidação extrajudicial desde 24 de outubro de 2013. Essa comissão de inquérito, formada por três servidores do BC, tem 90 dias para concluir os trabalhos.

Quando teve início a liquidação, a autoridade monetária informou que houve a constatação do comprometimento patrimonial e financeiro da cooperativa de crédito e a existência de "graves violações às normas legais e estatutárias" que disciplinam a atividade da instituição.

A comissão foi criada pelo ato diretor 522, documento assinado pelo diretor de Organização do Sistema Financeiro e Controle de Operações do Crédito Rural do BC, Sidnei Corrêa Marques.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroBanco CentralLiquidaçõesPolítica monetária

Mais de Economia

Fazenda projeta crescimento do PIB de 2,3% e IPCA de 3,6% em 2026

Ata do Copom: ciclo de cortes da Selic será conduzido com ‘serenidade’

Gastos com ex-presidentes superam R$ 9,5 milhões em 2025

Nova regra sobre trabalho em feriados deve entrar em vigor em março