Economia

Comércio varejista volta a crescer depois de cinco meses

São Paulo, 14 de maio (Portal EXAME, 12h27) O Comércio no varejo voltou a crescer em março depois de cinco meses de resultados negativos, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Comércio do IBGE. O volume de negócios em março registrou alta de 0,28% em relação ao mesmo mês do ano anterior. O último mês […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h19.

São Paulo, 14 de maio (Portal EXAME, 12h27) O Comércio no varejo voltou a crescer em março depois de cinco meses de resultados negativos, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Comércio do IBGE.

O volume de negócios em março registrou alta de 0,28% em relação ao mesmo mês do ano anterior. O último mês positivo para o varejo foi outubro de 2001, quando teve crescimento de 1,59%.

Apesar da alta em março, o setor ainda fecha o primeiro trimestre de 2002 com queda de 0,77% na comparação com os três primeiros meses de 2001. Acumula ainda queda de 1,45% na soma dos últimos 12 meses.

O valor nominal das vendas, de acordo com o IBGE, permaneceu com resultados positivos: 6,24% sobre março do ano passado; 5,10% no acumulado do primeiro trimestre; e 4,79% no acumulado dos últimos 12 meses.

A recuperação de março foi puxada pelo crescimento de 3,53% nas vendas do grupo hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, e de 4,58% para combustíveis e lubrificantes.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Mercado de trabalho permanece aquecido e eleva desafios à frente

Caged: Brasil criou 232 mil vagas de trabalho em agosto

Pacote de auxílio econômico para companhias aéreas será de R$ 6 bi

Governo autoriza uso de aposentadoria complementar como garantia de empréstimo habitacional