Economia

Com pouca oferta, etanol hidratado volta a subir em SP

Alta interrompeu um movimento de queda motivado principalmente pela oferta menor, tendo em vista que a demanda não foi expressiva


	Carro abastece com etanol: preço do hidratado (usado nos carros flex) em São Paulo subiu 0,8 por cento frente à semana anterior, a 1,0894 real/litro
 (Marcello Casal Jr./ABr)

Carro abastece com etanol: preço do hidratado (usado nos carros flex) em São Paulo subiu 0,8 por cento frente à semana anterior, a 1,0894 real/litro (Marcello Casal Jr./ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2013 às 17h37.

São Paulo - Os preços do etanol hidratado voltaram a subir em São Paulo, impulsionados por uma oferta apertada, avaliou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nesta segunda-feira.

A alta na última semana interrompeu um movimento de queda que vinha sendo observado há três semanas consecutivas, motivado principalmente pela oferta menor, tendo em vista que a demanda não foi expressiva no período, acrescentou o centro.

De modo geral, sem necessidade de caixa urgente, um número pequeno de usinas esteve ativo no mercado spot na semana passada. Os poucos negócios, portanto, foram realizados a preços maiores, explicou o Cepea.

O preço do hidratado (usado nos carros flex) em São Paulo subiu 0,8 por cento frente à semana anterior, a 1,0894 real/litro (sem impostos, na usina). No caso do anidro (misturado à gasolina), o indicador chegou a 1,2201 real/litro, praticamente estável em relação à semana anterior.

Acompanhe tudo sobre:BiocombustíveisCombustíveisCommoditiesEnergiaEtanolPreços

Mais de Economia

Rui Costa diz que eventos climáticos levaram inflação de 2024 para fora do teto

Em 26 anos do regime de inflação, BC descumpriu a meta em 8; carne, café e gasolina pesaram em 2024

Gasolina, café, abacate e passagens áreas: quais produtos ficaram mais caros e mais baratos em 2024

IPCA acelera, vai a 0,52% em dezembro e fecha 2024 em 4,83%, acima da meta de inflação