Economia

CNDL defende que BC regulamente setor de cartões

Brasília - A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) afirmou hoje, por meio de nota à imprensa, que o Banco Central (BC) é quem deve regulamentar o setor de cartões de crédito e débito no Brasil. "A medida de autorregulamentação anunciada pela indústria dos cartões de crédito não é suficiente. O BC é que tem […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Brasília - A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) afirmou hoje, por meio de nota à imprensa, que o Banco Central (BC) é quem deve regulamentar o setor de cartões de crédito e débito no Brasil. "A medida de autorregulamentação anunciada pela indústria dos cartões de crédito não é suficiente. O BC é que tem que ser o agente regulatório para poder coibir distorções no mercado", avaliou o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro.

O texto informa ainda que o setor varejista não se opõe à indústria de cartões, mas apoia o governo em todas as medidas que venham a estimular a competição saudável no segmento. Da mesma forma, segundo a nota, o setor é favorável a medidas que imponham limites ao que seja "fora do razoável" nas relações com os consumidores.

Acompanhe tudo sobre:Cartões de créditosetor-de-cartoesRegulamentação

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro