Economia

CNA quer investimentos chineses no agronegócio brasileiro

Segundo a CNA, que organiza o seminário Encontro CNA Brasil-China, o país oriental vai destinar US$ 30 bilhões para serem investidos na América Latina nos próximos anos


	Agricultura: em maio de 2013, o grupo de empresários e autoridades deve voltar ao Brasil para fechar contratos
 (Damien Meyer/AFP)

Agricultura: em maio de 2013, o grupo de empresários e autoridades deve voltar ao Brasil para fechar contratos (Damien Meyer/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2012 às 16h15.

Brasília - Um grupo de autoridades e empresários chineses está reunido hoje (27) com especialistas e empresários do agronegócio brasileiro com o objetivo de conhecer as opções de investimento no setor. Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que organiza o seminário Encontro CNA Brasil-China, o país oriental vai destinar US$ 30 bilhões para serem investidos na América Latina nos próximos anos.

De acordo com a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu (PSD-TO), entre os setores que serão apresentados à missão chinesa estão a ovinocultura, a piscicultura, a aquicultura, a agricultura irrigada e a silvicultura. Ao chegar para a abertura do encontro, a senadora destacou que a CNA abriu, neste mês, escritório de representação em Pequim, capital da China, a fim de promover os produtos agropecuários nacionais.

Em maio de 2013, o grupo de empresários e autoridades deve voltar ao Brasil para fechar contratos.

Acompanhe tudo sobre:TrigoÁsiaChinaInvestimentos de empresasAgronegócio

Mais de Economia

Brasil cria 1,2 milhão de empregos formais em 2025, menor saldo desde 2020

Haddad confirma saída do ministério da Fazenda em fevereiro

Dutra terá corredor logístico eletrificado entre Rio de Janeiro e São Paulo

Banco Central muda comunicado e sinaliza para corte da Selic em março