Economia

Civita: Brasil vive momento excepcional, mas com inúmeros desafios

Presidente executivo do Grupo Abril, Giancarlo Civita, cita estrutura tributária barroca e legislação trabalhista inaceitável como exemplos de desafios a serem superados

O presidente executivo do Grupo Abril, Giancarlo Civita, disse que o Brasil ainda tem desafios pela frente (.)

O presidente executivo do Grupo Abril, Giancarlo Civita, disse que o Brasil ainda tem desafios pela frente (.)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2010 às 20h41.

São Paulo - O presidente executivo do Grupo Abril, Giancarlo Civita, disse nesta segunda-feira (31) que o Brasil mostra uma vitalidade excepcional, mas com desafios pela frente. "O risco é nos deixarmos iludir pelas estatísticas e pela euforia. Inúmeros entraves ao crescimento estão até mais graves do que nos últimos anos", disse Civita, que participou do EXAME Fórum, em São Paulo, que debate o tema "Brasil - A Construção da 5ª Maior Economia do Mundo".

O executivo destacou que, há um ano, o EXAME Fórum debatia uma crise internacional sem precedentes e, hoje, o tema é o futuro promissor do Brasil. Porém, Civita salientou que há vários problemas que precisam ser superados. Falou da legislação trabalhista "inaceitável", que, a pretexto de defender o trabalhador, joga milhões de pessoas para informalidade.

O empresário também mencionou a estrutura tributária "barroca" do Brasil,  a burocracia estatal e o sistema educacional "que entrega jovens despreparados para o mercado" como desafios a serem superados.

"Vivemos uma democracia que nos dá a chance de renovar as lideranças a cada quatro anos", destacou Civita, que aposta no "fôlego" do futuro presidente para resolver os problemas.

O presidente executivo do Grupo Abril destacou ainda uma reportagem da revista EXAME, que está nas bancas, que mostra que o aeroporto de Guarulhos está entre os piores do mundo em qualidade e serviço. "O Brasil, que almeja ser a 5ª maior economia do mundo, não pode conviver com essa vergonha", concluiu Civita.

Acompanhe tudo sobre:AbrilAmérica LatinaDados de BrasilEducaçãoEmpregosEmpresasNível de emprego

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor