Economia

Cinzas vulcânicas cancelam novos voos em Cumbica

Guarulhos - Alguns voos chegaram com mais de quatro horas de atraso e dois foram cancelados entre a madrugada e a manhã desta terça-feira (11) no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. As irregularidades são consequência das interrupções parciais nos terminais europeus, que voltaram a ser afetados pela cinza vulcânica da […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Guarulhos - Alguns voos chegaram com mais de quatro horas de atraso e dois foram cancelados entre a madrugada e a manhã desta terça-feira (11) no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. As irregularidades são consequência das interrupções parciais nos terminais europeus, que voltaram a ser afetados pela cinza vulcânica da Islândia.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 18 aviões em média saem com destino à Europa e 19 chegam todos os dias a Cumbica. Entre a madrugada e a manhã desta terça, houve 14 pousos. Não há um balanço preciso sobre o número de atrasos, mas entre os voos que chegaram no horário há dois vindos de Paris e um de Londres.

Um voo da TAP previsto para chegar às 5h50 de Lisboa foi cancelado. Em razão disso, a empresa aérea também teve de cancelar a saída para Portugal, programada para às 16h20. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, a empresa estuda a possibilidade de embarque às 17h. Dependendo da urgência do passageiro, o caso pode ser avaliado, de modo a acomodá-lo em voos que partem de outros estados, informou a empresa.

Para as pessoas que podem adiar a viagem, a TAP recomenda a remarcação dos bilhetes para outras datas até que sejam regularizadas as operações. No caso de Portugal, foram afetados os terminais da Ilha da Madeira e Açores. A TAP opera 70 voos semanais saindo do Brasil para 44 destinos.

Os interessados em obter mais informações podem acessar o endereço eletrônico da companhia ou ligar para o número 0300 210 60 60.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãocidades-brasileirasDesastres naturaisMetrópoles globaissao-pauloSetor de transporteTransportesVulcões

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação