Economia

Chuvas pesadas ajudam lavouras argentinas

Chuvas trazem alívio depois da onda de calor que ameaçou as duas culturas e levou a alta dos preços nos mercados de commodities

Colheita de soja em uma fazenda próxima de Salto, na Argentina (Diego Giudice/Bloomberg News)

Colheita de soja em uma fazenda próxima de Salto, na Argentina (Diego Giudice/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2014 às 16h37.

Buenos Aires - Chuvas pesadas na Argentina nos últimos dias melhoraram a condição das lavouras em algumas regiões, mas algumas áreas ainda lutam para se recuperar da severa seca de dezembro e início de janeiro, disse o Ministério da Agricultura nesta sexta-feira.

As chuvas caíram nos últimos dias na Argentina, terceiro maior exportador de soja e milho, trazendo algum alívio depois da onda de calor que ameaçou as duas culturas e levou a alta dos preços nos mercados de commodities.

Entretanto, algumas lavouras de milho em partes da província de Buenos Aires e na vizinha La Pampa ainda sofrem, disse o governo em seu relatório semanal.

Cerca de 70 por cento da safra de milho 2013/14 está em boa condição, disse o ministério, abaixo dos 72 por cento anunciados na semana anterior.

Alguns danos ao milho já são irreversíveis e afetarão a produtividade, enquanto as lavouras de soja estão agora entrando no seu período mais crucial no estágio de crescimento.

Cerca de 84 por cento da safra de soja 2013/14 está em boa condição, disse o governo, número estável ante a semana anterior.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaTrigoAmérica LatinaSecasCommoditiesArgentinaMilhoSoja

Mais de Economia

Brasil cria 1,2 milhão de empregos formais em 2025, menor saldo desde 2020

Haddad confirma saída do ministério da Fazenda em fevereiro

Dutra terá corredor logístico eletrificado entre Rio de Janeiro e São Paulo

Banco Central muda comunicado e sinaliza para corte da Selic em março