China cresce 8,5% em 2012, diz economista do governo

O Índice de Preços ao Consumidor no país deve subir 3,6% no primeiro semestre e provavelmente 3,5% no ano

Pequim - A economia da China vai atingir um piso no segundo trimestre e crescer a um ritmo "razoável" de 8,5% em 2012, de acordo com o economista-chefe do Centro de Informação Estatal, Fan Jianping. Em discurso neste sábado, ele disse que o Banco do Povo da China (banco central do país) deve reduzir a exigência de reservas em 1 ponto porcentual no primeiro semestre do ano.

Fan acrescentou que os preços das propriedades na China não foram completamente ajustados e que o governo não vai amenizar restrições de empréstimos e limites de compra.

O Índice de Preços ao Consumidor deve subir 3,6% no primeiro semestre e provavelmente 3,5% no ano, segundo Fan. As informações são da Dow Jones.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.