Economia

China atinge meta para reduzir capacidade de produção de aço

Setor de carvão também deve concluir a meta de redução de capacidade antes do prazo

Aço: governo pediu que as companhias chinesas do setor cortem em 45 milhões de toneladas a capacidade de produção de aço bruto (Kim Kyung-hoon / Reuters/Reuters)

Aço: governo pediu que as companhias chinesas do setor cortem em 45 milhões de toneladas a capacidade de produção de aço bruto (Kim Kyung-hoon / Reuters/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de novembro de 2016 às 08h38.

Pequim - A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, principal agência de planejamento econômico da China, afirmou nesta sexta-feira que o setor de aço do país já havia atingido até o fim de outubro sua meta neste ano para reduzir o excesso de capacidade de produção.

O setor de carvão deve concluir a meta de redução de capacidade antes do prazo, disse Li Pumin, secretário-geral da comissão.

O governo central pediu que as companhias chinesas do setor cortem em 45 milhões de toneladas a capacidade de produção de aço bruto e em 250 milhões de toneladas a capacidade de produzir carvão até o fim do ano.

O governo de Pequim tem enfrentado produtores, especialmente do setor privado, que relutam em reduzir a capacidade diante de preços com tendência de alta.

Acompanhe tudo sobre:acoChinaprodutividade-no-trabalho

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor