Economia

Cheques sem fundo têm nova queda em setembro, diz Serasa

Apenas 1,87% de todos os cheques compensados em setembro foram devolvidos pela segunda vez por falta de fundos


	Economistas da instituição acreditam que o recuo ocorreu porque o consumidor está dando "prioridade à quitação de dívidas"
 (Stock.xchng)

Economistas da instituição acreditam que o recuo ocorreu porque o consumidor está dando "prioridade à quitação de dívidas" (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2012 às 10h28.

São Paulo - Pelo terceiro mês consecutivo, o indicador Serasa Experian de cheques sem fundo registrou queda. Apenas 1,87% de todos os cheques compensados em setembro foram devolvidos pela segunda vez por falta de fundos em todo o País. Foi o menor porcentual de devolução de cheques verificado em 2012. Em agosto, esse número havia sido de 1,97%. Em comparação com setembro do ano passado (1,82%), no entanto, houve aumento.

De acordo com nota emitida pela assessoria de imprensa da Serasa Experian, os economistas da instituição acreditam que o recuo do porcentual de cheques sem fundo em setembro ocorreu porque o consumidor está dando "prioridade à quitação de dívidas e, assim, evitando novos parcelamentos no pré-datado".

Entre todas as regiões do País, a Norte foi a que registrou maior número de devoluções de cheques neste ano, registrando, de janeiro a setembro, índice de 4,41% de cheques sem fundos. Na sequência, vieram as regiões Nordeste, com 3,7%; Centro-Oeste, com 2,83%; Sul, com 1,95%; e Sudeste, com 1,61%.

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresDívidas pessoaisEmpresasempresas-de-tecnologiaExperianSerasa Experian

Mais de Economia

Industrial global encerra 2024 em queda em meio a expectativa sobre políticas do novo governo Trump

Reforma tributária: veja o que muda a partir de 2025

Reajuste dos aposentados do INSS: veja como fica o piso e previsão de pagamento do novo valor

IOF cai em 2025 e compras em dólar no cartão de crédito ficam mais baratas; entenda o que muda