Economia

Chairwoman do Santander confia que Brasil superará crise

Executiva disse que o banco está no caminho certo para colher bons resultados e que a diversificação contribuirá com o crescimento nos lucros

Ana Botín: "Tudo nos faz confiar na atratividade da economia brasileira e que ela superará esse período de desaceleração" (Eloy Alonso/Reuters)

Ana Botín: "Tudo nos faz confiar na atratividade da economia brasileira e que ela superará esse período de desaceleração" (Eloy Alonso/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2014 às 08h31.

São Paulo - A nova presidente do Conselho de Administração do banco espanhol Santander, Ana Botín, disse neste segunda-feira que está confiante de que a economia do Brasil, o maior mercado do grupo na América Latina, superará o atual processo de desaceleração.

"Tudo nos faz confiar na atratividade da economia brasileira e que ela superará esse período de desaceleração pelo qual está passando", afirmou.

Em sua primeira aparição no cargo perante acionistas após sua nomeação na semana passada, Ana afirmou que vai defender a política de dividendos como principal objetivo do banco.

A executiva também disse que o banco está no caminho certo para colher bons resultados em 2014 e que, sob sua liderança, a diversificação pode preparar o terreno para uma nova fase de crescimento nos lucros.

"Neste momento, quando estamos próximos da conclusão do terceiro trimestre, posso dizer que as tendências positivas na evolução dos resultados do grupo se confirmam", disse.

Acompanhe tudo sobre:BancosCrise econômicaeconomia-brasileiraEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasSantander

Mais de Economia

CCJ do Senado adia votação da PEC da autonomia financeira do BC

Por que Países Baixos e Reino Unido devem perder milionários nos próximos anos?

STF prorroga até setembro prazo de suspensão da desoneração da folha

FGTS tem lucro de R$ 23,4 bi em 2023, maior valor da história

Mais na Exame