Exame Logo

CCR cria novo pedágio na Dutra, mas reduz tarifa

Cobrança será dividida em duas praças, diminuindo o total recolhido em R$ 0,10

Rodovia Presidente Dutra, administrada pela CCR, no sentido Rio de Janeiro (.)
DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2010 às 11h31.

São Paulo - A NovaDutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro e pertence à maior concessionária de rodovias do Brasil, a CCR, montou uma nova praça de pedágio na região de Guararema, em São Paulo, e ampliou a atual praça de Arujá, outra cidade paulista.

As tarifas serão cobradas, a partir de sábado (27/3), nos dois sentidos da estrada e divididas em dois pedágios, com o valor de 2,10 reais cada - 4,20 reais no total. Esse montante representa uma redução de 10 centavos no preço atual, que é de 4,30 reais em apenas um ponto de cobrança. A quantidade de veículos que trafega pelo trecho, somando os dois sentidos, chega a 40.000 automóveis por dia.

Veja também

Para mudar a forma de cobrança na Dutra, a empresa ampliou a praça já existente em Arujá, localizada próxima ao quilômetro 204 - hoje, o pedágio é recolhido apenas no sentido Rio - e construiu novas cabines na altura do quilômetro 182, em Guararema, para quem vai à capital fluminense.

De acordo com a CCR, as novas tarifas foram autorizadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O objetivo é aumentar os investimentos no perímetro paulista da rodovia, que ainda serão definidos pela ANTT. Na quarta-feira (24/3) e na sexta-feira (26/3), será realizada uma operação-teste que distribuirá folhetos aos motoristas, informando-os dos novos pedágios, mas ainda sem cobrar.

Acompanhe tudo sobre:Serviços diversosSetor de transporteTransporte e logística

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame