Economia

Catar está comprometido com cortes de petróleo, diz Kuweit

Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos, o Bahrein e o Egito romperam os laços com o Catar ao acusarem Doha de apoiar militantes islâmicos e o Irã

Corte de produção de petróleo foi acordado pelos produtores da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Mike Stone/Reuters)

Corte de produção de petróleo foi acordado pelos produtores da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Mike Stone/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 6 de junho de 2017 às 11h29.

Dubai - O Catar continua comprometido com um corte de produção de petróleo acordado pelos produtores da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros países no mês passado, afirmou nesta terça-feira o ministro do petróleo do Kuweit, segundo a agência de notícias estatal do país KUNA, apesar de uma disputa com alguns poderosos produtores de petróleo vizinhos.

"O Catar está... comprometido com a decisão de corte de oferta e seu índice de conformidade varia entre 93 e 102 por cento", afirmou o ministro, Essam al-Marzouq, segundo a KUNA.

A Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos, o Bahrein e o Egito romperam os laços com o Catar ao acusarem Doha de apoiar militantes islâmicos e o Irã, o que Doha nega.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoIndústria do petróleoCatarOpep

Mais de Economia

STF prorroga prazo para aprovar lucros e dividendos isentos de IR até 31 de janeiro de 2026

Finep libera R$ 1,5 bilhão para inovação no 1º semestre de 2026

Réveillon do Rio deve movimentar R$ 3,34 bilhões

Os preços que mais subiram em 2025: do Uber e 99 ao café