Economia

Camex reduz imposto de importação de novos bens de capital

Câmara de Comércio Exterior voltou a reduzir Imposto de Importação de uma série de bens de capital para 2%


	Contêineres de importação no Porto de Santos: medida é similar a outras publicadas com esforços do governo para melhorar a competitividade e o investimento da indústria
 (Germano Lüders/EXAME.com/Exame Hoje)

Contêineres de importação no Porto de Santos: medida é similar a outras publicadas com esforços do governo para melhorar a competitividade e o investimento da indústria (Germano Lüders/EXAME.com/Exame Hoje)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2013 às 10h01.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Câmara de Comércio Exterior (Camex) voltou a reduzir Imposto de Importação de uma série de bens de capital para 2 por cento, segundo resolução publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.

A medida é similar a outras publicadas pela Camex desde o ano passado, em meio a esforços do governo para melhorar a competitividade e o investimento da indústria. A câmara também reduziu o imposto de 11 bens de informática e telecomunicações.

A resolução publicada nesta terça-feira, válida até o final de 2014, inclui bens de capital novos como alguns tipos de motores marítimos a diesel, compressores de ar e empilhadeiras elétricas entre outros produtos.

Para ver a lista completa de bens incluídos na redução do tributo, acesse: http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=04/06/2013&jornal=1&pagina=1&totalArquivos=112

Acompanhe tudo sobre:ComércioImportaçõesComércio exteriorImpostosLeão

Mais de Economia

Ata do Copom não descarta novos cortes da Selic mas cita 'aumento de incerteza'

BC mantém espaço para novo corte da Selic após eleições, dizem economistas

Com Selic a 13,75% ao ano, Brasil segue com o maior juro real do mundo

BC corta a Selic pela 5ª vez seguida e taxa de juros no Brasil cai para 13,75%