Economia

Camex reduz imposto de importação de novos bens de capital

Câmara de Comércio Exterior voltou a reduzir Imposto de Importação de uma série de bens de capital para 2%


	Contêineres de importação no Porto de Santos: medida é similar a outras publicadas com esforços do governo para melhorar a competitividade e o investimento da indústria
 (Germano Lüders/EXAME.com/Exame Hoje)

Contêineres de importação no Porto de Santos: medida é similar a outras publicadas com esforços do governo para melhorar a competitividade e o investimento da indústria (Germano Lüders/EXAME.com/Exame Hoje)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2013 às 10h01.

São Paulo - A Câmara de Comércio Exterior (Camex) voltou a reduzir Imposto de Importação de uma série de bens de capital para 2 por cento, segundo resolução publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.

A medida é similar a outras publicadas pela Camex desde o ano passado, em meio a esforços do governo para melhorar a competitividade e o investimento da indústria. A câmara também reduziu o imposto de 11 bens de informática e telecomunicações.

A resolução publicada nesta terça-feira, válida até o final de 2014, inclui bens de capital novos como alguns tipos de motores marítimos a diesel, compressores de ar e empilhadeiras elétricas entre outros produtos.

Para ver a lista completa de bens incluídos na redução do tributo, acesse: http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=04/06/2013&jornal=1&pagina=1&totalArquivos=112

Acompanhe tudo sobre:ComércioComércio exteriorImportaçõesImpostosLeão

Mais de Economia

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame