Economia

Camex reduz imposto de importação de bens de capital

Medida está em meio a esforços do governo para melhorar a competitividade e o investimento da indústria

Redução para 2% até 31 de dezembro de 2014 ocorre para produtos novos que não têm similares produzidos no país enquadrados na categoria "ex-tarifários" (Bloomberg)

Redução para 2% até 31 de dezembro de 2014 ocorre para produtos novos que não têm similares produzidos no país enquadrados na categoria "ex-tarifários" (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2013 às 08h33.

São Paulo - A Câmara de Comércio Exterior (Camex) voltou a reduzir Imposto de Importação sobre uma série de bens de capital, segundo resolução publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.

A medida é similar a outras publicadas pela Camex desde 2012, em meio a esforços do governo para melhorar a competitividade e o investimento da indústria.

A redução do imposto para 2 por cento, até 31 de dezembro de 2014, ocorre para produtos novos que não têm similares produzidos no país enquadrados na categoria "ex-tarifários".

Os bens envolvidos incluem alguns tipos de bombas de fluído hidráulico para sistemas de freio ABS, de equipamentos para redução de umidade de folha de papel ou celulose e de máquinas para embalar barras e tabletes de chocolate.

Para mais informações, acesse.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaComércio exteriorDados de BrasilImportaçõesImpostosLeão

Mais de Economia

Congelamento de R$ 15 bi no Orçamento será oficializado nesta segunda

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Mais na Exame