Economia

Camex reduz imposto de importação de bens de capital

Medida está em meio a esforços do governo para melhorar a competitividade e o investimento da indústria

Redução para 2% até 31 de dezembro de 2014 ocorre para produtos novos que não têm similares produzidos no país enquadrados na categoria "ex-tarifários" (Bloomberg)

Redução para 2% até 31 de dezembro de 2014 ocorre para produtos novos que não têm similares produzidos no país enquadrados na categoria "ex-tarifários" (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2013 às 08h33.

São Paulo - A Câmara de Comércio Exterior (Camex) voltou a reduzir Imposto de Importação sobre uma série de bens de capital, segundo resolução publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.

A medida é similar a outras publicadas pela Camex desde 2012, em meio a esforços do governo para melhorar a competitividade e o investimento da indústria.

A redução do imposto para 2 por cento, até 31 de dezembro de 2014, ocorre para produtos novos que não têm similares produzidos no país enquadrados na categoria "ex-tarifários".

Os bens envolvidos incluem alguns tipos de bombas de fluído hidráulico para sistemas de freio ABS, de equipamentos para redução de umidade de folha de papel ou celulose e de máquinas para embalar barras e tabletes de chocolate.

Para mais informações, acesse.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaComércio exteriorDados de BrasilImportaçõesImpostosLeão

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto