Economia

Cai a intenção de compra de duráveis no 4º trimestre

De acordo com o levantamento, esta é a maior queda anual da série histórica iniciada em 1999


	A pesquisa também aponta uma redução na intenção de compra pela internet na mesma comparação, saindo de 86,3% para 85,8%
 (Creative Commons)

A pesquisa também aponta uma redução na intenção de compra pela internet na mesma comparação, saindo de 86,3% para 85,8% (Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2012 às 18h54.

São Paulo - O índice de consumidores que pretendem efetuar compra de bens duráveis no quarto trimestre de 2012 atingiu 56%, o que representa uma queda de 22 pontos porcentuais em relação a igual período do ano passado. O dado faz parte de pesquisa sobre intenção de compra realizada com 500 consumidores da cidade de São Paulo divulgada nesta quarta-feira pelo Provar/Fia.

De acordo com o levantamento, esta é a maior queda anual da série histórica iniciada em 1999. "A intenção de compra voltou aos patamares anteriores ao ciclo de otimismo iniciado ha cinco anos", observou Claudio Felisoni, presidente do Conselho do Provar.

A pesquisa também aponta uma redução na intenção de compra pela internet na mesma comparação, saindo de 86,3% para 85,8%.

Acompanhe tudo sobre:bens-de-consumoConsumoeconomia-brasileiraIndústria

Mais de Economia

CCJ do Senado adia votação da PEC da autonomia financeira do BC

Por que Países Baixos e Reino Unido devem perder milionários nos próximos anos?

STF prorroga até setembro prazo de suspensão da desoneração da folha

FGTS tem lucro de R$ 23,4 bi em 2023, maior valor da história

Mais na Exame