Economia

Caem valores dos contratos de locação firmados em São Paulo

Diminuição nos valores de locação dos imóveis foi maior nas unidades de três quartos, que tiveram retrações médias nos aluguéis de 0,5% em julho


	Aluguéis: segundo a pesquisa, em julho, 46,5% dos locatários utilizaram como garantia um fiador
 (VEJA)

Aluguéis: segundo a pesquisa, em julho, 46,5% dos locatários utilizaram como garantia um fiador (VEJA)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2014 às 15h23.

São Paulo - Os valores dos contratos de locação residencial firmados em julho na cidade de São Paulo caíram 0,22% na comparação com junho. Quando se leva em conta os últimos 12 meses, os aluguéis de casas, sobrados e apartamentos registraram elevação de 6,66%, percentual próximo ao da variação do IGP-M nesse mesmo período, de 5,3%.

A diminuição nos valores de locação dos imóveis foi maior nas unidades de três quartos, que tiveram retrações médias nos aluguéis de 0,5% em julho deste ano ante o mês anterior. Os imóveis de um e dois dormitórios tiveram quedas de 0,2% e de 0,1%, respectivamente, segundo pesquisa feita pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP).

Segundo a pesquisa, em julho, 46,5% dos locatários utilizaram como garantia um fiador, enquanto 33,5% fizeram depósito antecipado de até três meses de aluguel e 20% fecharam seguro-fiança. As casas e sobrados foram alugados em um período médio de 15 a 35 dias. Os apartamentos registraram um ritmo maior, variando entre 21 e 44 dias.

Acompanhe tudo sobre:aluguel-de-imoveiscidades-brasileirasEstatísticasIGP-MIndicadores econômicosInflaçãoMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Economia

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame