Economia

Cabral diz que "não tem dúvida" de que emenda será vetada

Rio de Janeiro - O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse hoje (16) que "não tem a menor dúvida" de que a emenda do senador Pedro Simon (PMDB/RS), que distribui os royalties do petróleo entre todos estados e municípios brasileiros, será vetada. A emenda muda a legislação atual, que garante royalties apenas para […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Rio de Janeiro - O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse hoje (16) que "não tem a menor dúvida" de que a emenda do senador Pedro Simon (PMDB/RS), que distribui os royalties do petróleo entre todos estados e municípios brasileiros, será vetada. A emenda muda a legislação atual, que garante royalties apenas para estados e municípios produtores, como o Rio de Janeiro.

"Conversei com o presidente Lula e ele me deu garantias de veto a essa barbaridade. Então, não tenho menor dúvida de que ela será vetada e que nós teremos restituído a sensatez nessa questão", disse Cabral.

No dia em que a emenda foi aprovada, na última semana, Cabral disse que o governo do Rio entrará no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a medida, caso a emenda seja aprovada pela Câmara dos Deputados e não haja veto presidencial.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasLegislaçãoMetrópoles globaisPré-salRio de JaneiroRoyalties

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor